
Humberto Carrão (“A Lei do Amor”) e Bella Camero (“Zorra”) atualmente estão rodando o filme de longa-metragem “Marighella” (de José Carvalho), sobre a vida de Carlos Marighella, que conta com direção geral de Wagner Moura e produção executiva da empresa O2 Filmes (representada por Bel Berlinck e Fernando Meirelles).
Ambientada entre os anos de 1964 e 1969, a história gira em torno da trajetória do escritor, político, professor e militante baiano Carlos Marighella (Seu Jorge), companheiro de luta de Clara Charf (Adriana Esteves) e Joaquim Câmara Ferreira (Luiz Carlos Vasconcelos), que é considerado um dos principais opositores da ditadura militar brasileira.
No dia 04/11/1969, quando tinha 57 anos de idade, Carlos Marighella foi ao encontro de um grupo de amigos em uma gráfica, sem saber que um frade dominicano havia entregado seu paradeiro, sob ameaça de tortura. Chegando ao local, ele foi morto pelo delegado Sérgio Fleury (Bruno Gagliasso), sem poder se defender.
De acordo com o ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função de diretor geral, o filme de longa-metragem “Marighella” se coloca “contra a escrotidão, contra a injustiça, a falácia, a opressão, e o golpe”. Sobre as críticas, ele se justifica: “Não tem essa de dizer que o filme é imparcial. Meu filme não será imparcial, será um filme sobre quem está resistindo. A esquerda está numa situação difícil, a gente está nas cordas. Os artistas estão ao ponto de ter que dizer que não são pedófilos. A gente tem que sair das cordas e partir para o ataque”.
O elenco do filme de longa-metragem “Marighella” é liderado pelos atores Adanilo Reis, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bella Camero, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, Maria Marighella, Naruna Costa e Seu Jorge. Alguns deles já estão reservados para novos trabalhos na televisão depois deste projeto no cinema nacional.