Nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago), Maria Vitória (Vitória Strada) vai reencontrar José Augusto (Tony Ramos) no Rio de Janeiro, após Inácio (Bruno Cabrerizo) enganar Lucinda (Andreia Horta), com o intuito de ir atrás da sua filha em Morros Verdes.
Quando José Augusto revela que Inácio está vivo e casado com Lucinda, Maria Vitória possui um ataque de fúria. “Como teve coragem de inventar todas aquelas coisas horríveis? A morte de Inácio”, diz ela para Vicente (Bruno Ferrari), que confirma o casamento no recital de Carolina (Mayana Moura). “Só não quero que você sofra”, consola ele.
“Prometo a ti que serei forte. Essa situação só eu posso resolver, Vicente. Só eu”, explica Maria Vitória. “Tu és um monstro, Lucinda. Tu és a pessoa mais abominável que conheci na vida”, esbraveja ela quando fica frente a frente com Lucinda.
“Eu já sei de tudo. Sei a pessoa que tu és, por trás dessa máscara falsa de boazinha. Sei que te casaste com Inácio. Meu Deus, tu entregaste-me as cinzas que dizias ser de Inácio. Como foste capaz de tudo isso?”, continua Maria Vitória.
“Inácio podia ter morrido, sim. Ele sofreu um acidente horrível. Eu o encontrei desacordado na estrada. Eu trouxe Inácio para a minha casa. Cuidei dele, dei carinho. Inácio apaixonou-se perdidamente por mim”, responde Lucinda.
“Inácio nunca quis saber de você. O grande amor do qual você tanto falava só existia na sua imaginação”, rebate Maria Vitória.
“Você fala de mim como se fosse uma santa, mas é muito pior. Você abandonou a própria filha em Portugal”, alfineta Lucinda, antes de apanhar de Maria Vitória.
“Tu és uma pessoa horrenda, Lucinda, deplorável. A tua doença não tem cura”, dispara Maria Vitória, antes de ir embora da casa de Lucinda.