Com trabalhos como “Fina Estampa” (de Aguinaldo Silva), “Salve Jorge” (de Glória Perez) e “Pega Pega” (de Cláudia Souto) em seu currículo, Júlia Mendes está aprovada para o núcleo coadjuvante de “Malhação – Vidas Brasileiras”, que substitui “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger) a partir de março na Rede Globo.
HISTÓRIA
Escrita por Patrícia Moretzsohn (“Haja Coração”), com a colaboração de Renata Dias Gomes (“Império”) e com a supervisão de Daniel Ortiz (“Haja Coração”), “Malhação – Vidas Brasileiras” é uma adaptação liberal da série canadense “30 Vies” (de Fabienne Larouche), dirigida por Thiago Teitelroit (“Totalmente Demais”) e Natália Grimberg (“A Lei do Amor”).
A história se passa no bairro de Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde a protagonista madura da trama, Gabriela Fortin (Camila Morgado), se divide entre um colégio público e um restaurante renomado. Em um dado momento, o estresse faz personagem escolher apenas um ofício para seguir.
Ao optar pelo colégio público, Gabriela Fortin entra em conflito com seu filho e com seu marido, respectivamente, Alex (Daniel Rangel) e Paulo (Felipe Rocha), que são colocados em segundo plano em sua vida, pois os alunos da instituição de ensino são extremamente humildes e problemáticos, requerendo sua ajuda constante.
Paulo não se conforma com a decisão de Gabriela e tenta convencê-la a todo custo a solicitar um pedido de demissão para ajudá-lo em seu restaurante renomado. O casamento fica abalado por causa dessa pressão e, a partir de então, Gabriela se reaproxima de um ex-namorado (Carmo Dalla Vecchia), que começa a fazer intrigas para separá-la de Pascal.
ELENCO
Ana Beatriz Nogueira, André Luiz Miranda, Arlindo Lopes, Bukassa Kabengele, Camila Morgado, Carmo Dalla Vecchia, Daniel Rangel, Edson Celulari, Felipe Rocha, Ghilherme Lobo, Guta Stresser, Joana Borges, Júlia Mendes, Luís Gustavo, Marianna Armellini, Pally Siqueira, Tom Karabachian e Yara Charry.