De férias da televisão desde o término de “Sol Nascente” (de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer), Luma Costa volta ao ar na novela “Verão 90 Graus”, que estreia em julho na Rede Globo, no lugar de “Pega Pega” (de Cláudia Souto) e “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre).
Protagonizada por Isabelle Drummond e Rafael Vitti, que contam com Jesuíta Barbosa como antagonista, a história é ambientada entre as décadas de 80 e 90, nas cidades de Palhoça (Santa Catarina) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), durante a crise provocada pelo confisco das cadernetas de poupança através do Plano Collor.
A trama possui início quando uma musa da pornochanchada, Lidiane (Cláudia Raia), obriga sua filha, Manuela Renata Andrade (Isabelle Drummond), a trabalhar como vocalista de uma banda de pop infantil. O problema é que a menina não possui vocação artística alguma e abandona o grupo no auge da sua carreira.
Dez anos depois, Manuela Renata Andrade começa a se envolver em várias peripécias, em busca da oportunidade de ser escalada para alguma novela como atriz. Durante essa saga, ela acaba sendo treinada para ser VJ (Video Jockey) em um programa de videoclipes musicais de uma emissora de televisão recém aberta.
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Christiane Torloni, Cláudia Raia, Dira Paes, Isabella Santoni, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Monica Iozzi, Nicolas Prattes, Rafael Vitti e Vanessa Giácomo.
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a produção conta com direção de Ana Paula Guimarães, Diego Morais, Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Os workshops da antecessora de “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) começam em fevereiro e as gravações em março.
Discussion about this post