Afastada da televisão desde o ano de 2013, quando viveu a vilã Kika em “Malhação – Intensa” (de Rosane Svartman e Paulo Halm), ao lado dos atores Alice Wegmann, Guilherme Leicam e Pedro Cassiano, Mariana Cortines faz parte da terceira fase da novela bíblica “Apocalipse”, que estreia nesta terça-feira (21) na Record TV.
Em dezembro de 2013, a atriz sofreu um grave acidente de carro, após seu veículo ser atingido por um ônibus na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela ficou em coma induzido durante mais de um mês para operar o crânio, o fêmur e o maxilar.
Apesar de ter ficado fora do ar durante quatro anos na televisão, seu retorno ao trabalho ocorreu no cinema e no teatro, após sua recuperação completa. Ela fez projetos como, por exemplo, “Álbum de Família”, “Anônimas”, “Desconstruindo Harry”, “Emergência”, “O Diabo Mora Aqui”, “Vende-Se Esta Moto” e “Violetas Na Janela”.
Em “Apocalipse”, sua personagem é integrante de um núcleo juvenil, formado por Brenda (Pérola Faria), Bruno (Bruno Guedes), Dudu Poeira (Igor Cosso), Augusto (Ronny Kriwat), Robinson (Bruno Daltro), Talita (Laís Pinho) e Wallace (Paulo Vilela), que fala sobre as consequências provocadas pela mistura irresponsável de baladas, bebidas, drogas e selfies.
Wallace é preso por César (César Borges/Fernando Pavão), Guido (Roberto Birindelli) e Natália (Samara Felippo), acusado de desenvolver um aplicativo para desbloquear celulares roubados. Um dos aparelhos possui fotos de Talita nua, que são divulgadas nas redes sociais, para o desespero de Estela (Rafaela Sampaio/Lisandra Souto) e Henrique (Sandro Rocha).
Escrita por Vívian de Oliveira, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira, a novela bíblica “Apocalipse” conta com direção geral de Leonardo Miranda e direção artística de Edson Spinello. Os protagonistas da produção são Igor Rickli, Juliana Knust e Sérgio Marone.