Após perder papéis para Agatha Moreira e Alice Wegmann, Pâmela Tomé vai formar par romântico com Maurício Destri na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”, que estreia dia 13 de março, no lugar de “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira, Bia Corrêa do Lago e Rubem Fonseca).
Na história, ambientada no ano de 1920, os pais de Jane Benedito (Pâmela Tomé) se empolgam com a possibilidade de arranjar seu casamento com um novo morador da fictícia cidade de Vale do Café, no interior do estado de São Paulo, que se trata do engenheiro ferroviário Darcy Williams (Thiago Lacerda).
A irmã de Cecília Benedito (Ana Júlia Dorigon), Elizabeta Benedito (Nathalia Dill), Lydia Benedito (Bruna Griphão) e Mariana Benedito (Chandelly Braz) acaba se apaixonando pelo braço direito do seu pretendente, Camilo Bittencourt (Maurício Destri). Darcy se interessa por Elizabeta, porém, acha que Jane só quer saber do dinheiro de Camilo.
O elenco da novela “Orgulho e Paixão”, que se trata de uma adaptação dos livros estrangeiros “A Abadia de Northanger”, “Emma”, “Lady Susan”, “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, da escritora inglesa Jane Austen, é formado até o momento pelos atores Agatha Moreira, Alessandra Negrini, Ana Júlia Dorigon, Ary Fontoura, Bruna Griphão, Bruno Gissoni, Chandelly Braz, Gabriela Duarte, Grace Gianoukas, Jairo Mattos, JP Rufino, Juliano Laham, Letícia Persiles, Malvino Salvador, Marcos Pitombo, Maurício Destri, Murilo Rosa, Nathalia Dill, Pâmela Tomé, Oscar Magrini, Ricardo Tozzi, Rodrigo Simas, Rômulo Arantes Neto, Rosane Gofman, Tato Gabus Mendes, Tony Correia e Vera Holtz.
Escrita por Marcos Bernstein, com a colaboração de Giovana Moraes, Juliana Peres e Victor Atherino, a antecessora de “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Luperi) é dirigida por Alexandre Klemperer, Allan Fiterman, Bia Coelho e Fred Mayrink.