Antes designada para o papel que foi transferido para Pâmela Tomé, a atriz Agatha Moreira será Emma Woodhouse na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”, que estreia dia 13 de março, no lugar de “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira, Bia Corrêa do Lago e Rubem Fonseca).
Na história, sua personagem é amiga de Elizabeta (Nathalia Dill), irmã de Julieta (Gabriela Duarte) e neta de Henry (Ary Fontoura). Órfã de pai e mãe – o que a leva a ser criada pela governanta atrapalhada Petúnia (Grace Gianoukas) – ela se apaixona pelo advogado da sua família, Jorge (Murilo Rosa).
Jorge é a única pessoa que dá atenção e oferece conselhos para Emma, antes de ela conhecer Elizabeta, que é a filha mais velha do núcleo da família Bennet. Só que Jorge decide se afastar de Emma quando descobre que ela controla e manipula os relacionamentos de Harriet (Letícia Persiles).
O elenco da novela “Orgulho e Paixão”, que se trata de uma adaptação dos livros estrangeiros “A Abadia de Northanger”, “Emma”, “Lady Susan”, “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, da escritora inglesa Jane Austen, é formado até o momento pelos atores Agatha Moreira, Alessandra Negrini, Ana Júlia Dorigon, Ary Fontoura, Bruna Griphão, Bruno Gissoni, Chandelly Braz, Gabriela Duarte, Grace Gianoukas, Jairo Mattos, JP Rufino, Juliano Laham, Letícia Persiles, Malvino Salvador, Marcos Pitombo, Maurício Destri, Murilo Rosa, Nathalia Dill, Pâmela Tomé, Oscar Magrini, Ricardo Tozzi, Rodrigo Simas, Rômulo Arantes Neto, Rosane Gofman, Tato Gabus Mendes, Tony Correia e Vera Holtz.
Escrita por Marcos Bernstein, com a colaboração de Giovana Moraes, Juliana Peres e Victor Atherino, a antecessora de “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Luperi) é dirigida por Alexandre Klemperer, Allan Fiterman, Bia Coelho e Fred Mayrink.
Discussion about this post