As atrizes Camila Mayrink e Isadora Cruz – cujos últimos trabalhos foram como Tamires em “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) e Cristina em “Haja Coração” (de Daniel Ortiz) – estão cotadas para a próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia em março na Rede Globo.
As duas estão sendo submetidas à uma bateria de testes junto com atores como, por exemplo, Ana Karolina Lannes, André Luiz Frambach, Andressa Robles, Andrey Fernandes, Bia Azevedo, Bruna Inocencio, Diego Goullart, Gabriel Houaiss, Gabriel Lencioni, Gabriel Santana, Gabriela Freire, Giovanna Rangel, Greice Fontes, José Victor Pires, Julia Esther, Lana Laham, Léo Malara, Leonardo Cidade, Karina Amorim, Malu Duarte, Marcus Duarte, Rafael Gualandi, Renan Mayer, Ruan Aguiar, Thainá Lana e Wesley Corrêa.
O remake da série canadense “30 Vies” (de Fabienne Larouche) já conta com as escalações dos atores Ana Beatriz Nogueira, André Luiz Miranda, Arlindo Lopes, Camila Morgado, Felipe Rocha, Ghilherme Lobo, Guta Stresser, Marcos Veras e Marianna Armellini, ou seja, a ala juvenil ainda não está definida. Escrita por Patrícia Moretzsohn e Renata Dias Gomes, com a supervisão de Daniel Ortiz, a sucessora de “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger) é dirigida por Thiago Teitelroit e Natália Grimberg.
A trama mostra a dedicação da professora Gabriela (Camila Morgado) à uma escola pública do Rio de Janeiro. Ela não se conforma ao ver seus alunos sendo vítimas de problemas sociais como alcoolismo, bullying, preconceito e violência fora do ambiente colegial, motivo pelo qual se envolve com suas vidas pessoais.
A personagem possui três filhos adolescentes com o chef de cozinha Paulo (Felipe Rocha), que tenta convencê-la a se aposentar para ajudá-lo em sua empresa. O problema é que um dos trinta alunos precisa mais dela do que sua própria família, por um trauma decorrente da separação dos seus pais.