Nos próximos capítulos da novela “Pega Pega” (de Cláudia Souto), Arlete (Elizabeth Savala) resolve se entregar à polícia, após Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Lourenço (Rômulo Arantes Neto) prenderem Athaíde (Reginaldo Faria), que, por sua vez, é acusado de adulterar o laudo do acidente de Mirella (Marina Rigueira).
Júlio (Thiago Martins) fica sabendo da prisão de Athaíde, junto com seus amigos, Evandro (Paulo Vilhena) e Wanderley (Bernardo Marinho), no quiosque de Dilson (Ícaro Silva), motivo pelo qual resolve questionar Arlete sobre seu envolvimento com o passado da ex-mulher de Eric (Mateus Solano) e mãe de Bebeth (Valentina Herszage).
Arlete fica desesperada com a pressão de Júlio para contar qual é seu segredo e, ao saber que Eric está sendo acusado injustamente de provocar a morte de Mirella, decide procurar as autoridades competentes para livrá-lo da culpa. Ela afirma para Antônia, Domênico e Lourenço que esconde o laudo verdadeiro.
“Eu trabalhava no instituto de criminalística. Era secretária lá e me ofereceram uma boa quantia em dinheiro pra trocar um laudo”, diz Arlete para Antônia, Domênico e Lourenço, complementando que precisava de uma alta quantia de dinheiro para pagar uma cirurgia de coração de Júlio, para que ele não morresse.
“E você nunca pensou no que estava acobertando? Que a Mirella podia ter sido assassinada?”, rebate Antônia. “Eu não pensava em nada disso. Eu fui paga só pra trocar uns papéis. E foi exatamente o que eu fiz. Sem medir as consequências. Eu só queria salvar o meu filho. Tenho certeza que, no meu lugar, qualquer um aqui faria a mesma coisa”, contesta Arlete.
Pressionada a revelar o mandante, Arlete é categórica: “Só abro a boca se me garantirem que eu e a minha família não vamos correr risco de vida. O louco vai vir atrás de mim. Tenho certeza”.
Discussion about this post