
O ator Renato Góes vai interpretar o protagonista sírio da novela “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), que vai suceder “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago) e “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein) em setembro do ano que vem na Rede Globo.
No início da história – cuja direção está correndo sob a responsabilidade de Amora Mautner, Guto Arruda Botelho e Joana Jabace – seu personagem foge de uma guerra civil na Síria e, em consequência da sua saída estratégica da sua terra natal, acaba sendo excluído da lista de meio milhão de mortos.
O mocinho entra de forma ilegal no Brasil junto com os integrantes da sua geração familiar primária e recomeça sua vida do zero na cidade de São Paulo, onde residem parentes secundários, com quem mantinha menor contato até então. Assim como na vida real, os refugiados vão sofrer muito preconceito.
Até a última quinta-feira (5), Renato Góes estava escalado para interpretar Afonso – príncipe do fictício reino de Montemor – na novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), que vai suceder “Pega Pega” (de Cláudia Souto) em janeiro do ano que vem na emissora carioca, sob a direção artística de Fabrício Mamberti.
O ator se desentendeu com o diretor artístico da trama por causa da escalação, pois já vinha recusando o papel há meses, em função do cansaço das gravações da supersérie “Os Dias Eram Assim” (de Ângela Chaves e Alessandra Poggi). O personagem agora vai ser interpretado pelo ator Rômulo Estrela.
Na produção, Afonso (Rômulo Estrela) vai formar um quinteto amoroso com Amália (Marina Ruy Barbosa), Catarina (Bruna Marquezine), Constantino (José Fidalgo) e Virgílio (Ricardo Pereira). A príncipio, Amália ia ser interpretada pela atriz Agatha Moreira, que praticamente implorou seu desligamento da trama, pelo mesmo motivo que o ator Renato Góes.
Discussion about this post