Fernanda Montenegro interpreta Mercedes na próxima novela das 21h da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, que estreia dia 23 de outubro, sob a direção geral e artística de André Binder e Mauro Mendonça Filho.
Na história, Mercedes é uma humilde moradora da fictícia cidade de Pedra Santa, localizada no interior do estado do Tocantins, que mora junto com sua única neta, Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), com quem possui vários conflitos diariamente, já que ela não aceita de forma alguma sua origem praticamente rural.
A personagem é descrita como uma profeta intuitiva e religiosa, que acredita piamente que a população local pode se refugiar dentro da sua própria casa quando a crença bíblica do apocalipse destruir o planeta terra por completo. Ela inclusive possui um estoque de água, comida e vestuário para esse acontecimento.
No primeira fase da trama, ambientada no ano de 2007, Mercedes se separa do grande amor da sua vida, Josafá (Lima Duarte), que é avô de Clara (Bianca Bin), bisavô de Tomaz (Vitor Figueiredo) e pai de Jonas (Eucir de Souza), por causa da intervenção da sua rival, Caetana (Laura Cardoso).
Para a irritação de Caetana, Mercedes procura Josafá muito tempo depois disso, ao ter uma visão sobre o futuro do casamento de Clara com Gael (Sérgio Guizé), que, por sua vez, é parente de Estela (Juliana Caldas), Lívia (Grazi Massafera) e Sophia (Marieta Severo), o que possui uma razão certeira.
Clara ignora o conselho de Mercedes para não subir ao altar com Gael e acaba sendo agredida pelo marido durante a noite de núpcias. Ela é internada de forma compulsória em uma clínica psiquiátrica, graças à uma armação de Sophia, em cumplicidade com Gustavo (Luís Melo) e Samuel (Eriberto Leão).
Discussion about this post