Regina Duarte interpreta Lucerne na novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, que está em exibição na Rede Globo desde a última terça-feira (26), sob o comando dos diretores gerais e dos diretores artísticos Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.
Na história, sua personagem é uma cafetina de origem francesa, que se apresenta como vedete no Cabaré Maison Dorée, com o objetivo de disfarçar sua verdadeira função perante a sociedade brasileira. Descrita como uma mulher bem informada e misteriosa, ela começa seu negócio após aliciar Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho).
Apesar de ser apenas uma administradora (que também acumula a função de prostituta) do Cabaré Maison Dorée, Gilberte trata Lucerne como sua verdadeira mãe, pois possui gratidão por ser transformada de adolescente ingênua à mulher sedutora. Juntas, as duas passam a aliciar outras jovens sonhadoras, que desconhecem o próprio destino.
No início da trama, Lucerne faz um anúncio em um jornal português, no qual oferece bolsas de estudo em um colégio no centro do Rio de Janeiro. A partir de então, ela consegue transformar Felícia (Amanda de Godoi), Helena (Jessika Alves) e Natália (Giulia Gayoso) em prostitutas do seu empreendimento.
Maria Vitória (Vitória Strada), que acompanha Felícia, Helena e Natália na viagem totalmente bancada por Lucerne, se recusa a trabalhar como prostituta ao saber que não existe nenhuma bolsa de estudo em jogo, porém, é obrigada a tocar piano no Cabaré Maison Dorée até quitar sua dívida com a cafetina.
Mais adiante, Lucerne se apaixona por José Augusto (Tony Ramos), que procura o paradeiro de Maria Vitória no país. Só que a cafetina é obrigada a fazer o que está ao seu alcance para que o produtor de vinho não descubra que ela é a cafetina que enganou sua filha.
Discussion about this post