Ricardo Vianna interpreta Tomaso na novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, que está em exibição na Rede Globo desde a última terça-feira (26), sob o comando dos diretores gerais e dos diretores artísticos Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.
Tomaso é um imigrante italiano, que se muda de Morros Verdes (Portugal) para o Rio de Janeiro (Brasil) em busca de melhores condições de vida, assim como Giuseppe (Guilherme Prates). Ele é um personagem comunista, que entra para o grêmio estudantil de Edgar (Marcello Melo Jr) e Olímpia (Sabrina Petraglia).
Tão idealista quanto Arthur (Guilherme Leicam), Carolina (Mayana Moura), Celina (Bárbara França) e Vicente (Bruno Ferrari), Tomaso se apaixona por Natália (Giulia Gayoso) durante os meses de trajeto do navio. Ela é irmã de Felícia (Amanda de Godoi) e Helena (Jessika Alves), assim como amiga de Maria Vitória (Vitória Strada).
Felícia, Helena e Natália, por sua vez, são constantemente exploradas por uma tia carrasca desde a morte dos seus pais em um acidente de carro, motivo pelo qual viajam de Portugal para o Brasil, com o objetivo de concorrer à uma bolsa de estudo oferecida por Madame Lucerne (Regina Duarte).
Maria Vitória descobre que Madame Lucerne utiliza o golpe da falsa bolsa de estudo para atrair adolescentes inocentes até o Cabaré Maison Dorée. Ela não consegue evitar que Felícia, Helena e Natália sejam obrigadas a entrar para o universo da prostituição, porém, também trabalha como pianista para bancar sua hospedagem.
Tanto no Brasil, quanto em Portugal, Giuseppe, Tomaso – e mais adiante Vicente também – fazem o possível para proteger Maria Vitória das garras do deputado truculento Teodoro (Henri Castelli), que a confunde com uma outra prostituta, que não possui nenhuma relação com o núcleo de Felícia, Helena, Madame Lucerne e Natália.
Discussion about this post