Henri Castelli interpreta Teodoro na novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, que está em exibição na Rede Globo desde a última terça-feira (26), sob o comando dos diretores gerais e dos diretores artísticos Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.
Na história, Teodoro é descrito como um deputado arrogante, carente, reacionário e violento, que frequenta a casa da cantora Celeste Hermínia (Marisa Orth) e o cabaré da cafetina Madame Lucerne (Regina Duarte), onde inferniza a vida de praticamente todas as mulheres para as quais é apresentado pelas duas conhecidas senhoras.
Durante uma viagem de navio, que transporta passageiros de Portugal para o Brasil, Teodoro assedia Maria Vitória (Vitória Strada) na frente de Felícia (Amanda de Godoi), Giuseppe (Guilherme Prates), Helena (Jessika Alves), Natália (Giulia Gayoso) e Tomaso (Ricardo Vianna), motivo pelo qual sua atenção é chamada pelo comandante da embarcação.
A partir de então, o personagem fica obcecado pela filha de José Augusto (Tony Ramos), namorada de Inácio (Bruno Cabrerizo) e noiva de Fernão (Jayme Matarazzo), o que possui como consequência uma perseguição quando os dois moradores da aldeia de Morros Verdes se reencontram na metrópole do Rio de Janeiro.
O reencontro de Maria Vitória e Teodoro acontece no Cabaré Maison Dorée, pois Felícia, Helena e Natália chegam ao local acreditando que ganharam uma bolsa de estudo. Apesar de se recusar a assumir a função de prostituta, Maria Vitória é obrigada a trabalhar como pianista para pagar sua viagem enganosa.
Teodoro é cliente de Madame Lucerne há muitos anos e se recusa a acreditar que Maria Vitória não trabalha como prostituta no Cabaré Maison Dorée, como diz. A perseguição só acaba quando Vicente (Bruno Ferrari) começa a proteger a filha de José Augusto das garras do deputado de caráter duvidoso.
Discussion about this post