Eriberto Leão interpreta Samuel na próxima novela das 21h da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, que estreia dia 23 de outubro, sob a direção geral e artística de André Binder e Mauro Mendonça Filho.
Na história, Samuel é amante de Cido (Rafael Zulu), filho de Adnéia (Ana Lúcia Torre) e marido de Suzana (Ellen Rocche). O personagem é homossexual e possui um caso secreto com Cido, só que, por causa do comportamento homofóbico de Adnéia, acaba se casando com Suzana para disfarçar sua sexualidade.
Formado em medicina, Samuel é diretor de uma clínica psiquiátrica localizada em um bairro afastado do município de Palmas, no estado do Tocantins, onde também trabalham Gael (Sérgio Guizé), Renato (Rafael Cardoso) e Patrick (Thiago Fragoso). Eles cuidam de pacientes como, por exemplo, Beatriz (Nathalia Timberg) e Clara (Bianca Bin).
A mãe de Gael, Estela (Juliana Caldas) e Lívia (Grazi Massafera), Sophia (Marieta Severo), é quem paga Samuel para manter Beatriz e Clara internadas de forma compulsória no local. Como a lei não permite isso sem um laudo judicial, ela também molha a mão de Gustavo (Luís Melo) no tribunal.
Quando descobre que Jonas (Eucir de Souza) e Josafá (Lima Duarte) moram em um boteco de estrada de chão onde antigamente funcionava uma mina de esmeralda, Sophia faz de tudo para Gael se casar com Clara, com o objetivo de explorar a pedra preciosa e sair do estado de falência.
Para concretizar seu plano, Sophia dá um jeito de se livrar de Clara, Jonas e Josafá, após o casamento de Gael. Uma agressão física de Gael contra Clara se torna o motivo da internação compulsória, porém, Sophia convence Gustavo e Samuel a colocar Clara como a verdadeira agressora do caso.
Discussion about this post