Eucir de Souza interpreta Jonas na próxima novela das 21h da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, que estreia dia 23 de outubro, sob a direção geral e artística de Pedro Peregrino e Mauro Mendonça Filho.
Na história, ambientada nos municípios de Palmas e Pedra Santa, localizados no estado do Tocantins, Jonas é filho de Josafá (Lima Duarte) e pai de Clara (Bianca Bin). Ele é dono de uma mina desativada de esmeraldas, situada às margens de uma estrada de chão, que abriga um boteco.
No início da trama, Jonas morre de forma acidental ao tentar procurar esmeraldas no terreno de sua propriedade. A partir de então, Josafá se responsabiliza pela criação de Clara e não aceita vender a herança da sua neta para uma matriarca, Sophia (Marieta Severo), que almeja voltar a ser milionária.
O problema é que, ao invés de aceitar o sentimento que Renato (Rafael Cardoso) nutre por ela, Clara se apaixona por um dos filhos de Sophia, Gael (Sérgio Guizé), que é irmão de Estela (Juliana Caldas) e Lívia (Grazi Massafera). Os dois se tornam então pais de Tomaz (Vitor Figueiredo).
Em decorrência de uma armação de Sophia, que contrata o garimpeiro Mariano (Juliano Cazarré) para explorar as esmeraldas de forma ilegal, Gael é preso por causa de uma agressão física contra Clara, porém, sua mãe suborna o delegado Vinícius (Flávio Tolezani), com o objetivo de colocar a culpa na esposa.
Mais adiante, o juiz corrupto Gustavo (Luís Melo) e o médico psiquiatra Samuel (Eriberto Leão) emitem um laudo na esfera judicial, alegando que Clara não possui capacidade de criar Tomaz por causa do ocorrido com Gael. Sophia a interna em uma clínica e se torna tutora da herança de Tomaz.
Discussion about this post