Rafael Cardoso interpreta Renato na próxima novela das 21h da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, que estreia dia 23 de outubro, sob a direção geral e artística de Pedro Peregrino e Mauro Mendonça Filho.
Na história, Renato é um médico psiquiatra, que trabalha em uma clínica psiquiátrica localizada em uma ilha um pouco afastada da fictícia cidade de Pedra Santa, localizada no estado do Tocantins. O funcionário de Samuel (Eriberto Leão) também é professor comunitário de um quilombo, onde Raquel (Erika Januza) é criada.
Descrito como um homem batalhador, comprometido, observador e simples, Renato não pensa em dinheiro, luxo e poder, assim como Sophia (Marieta Severo), pois se contenta em ajudar as pessoas e ter um trabalho fixo. Ele se envolve com Lívia (Grazi Massafera), irmã de Estela (Juliana Caldas) e Gael (Sérgio Guizé).
Só que Renato possui ciência de que sua relação com Lívia não possui futuro algum, pois é completamente apaixonado por Clara (Bianca Bin), a quem conhece no quilombo onde Raquel é criada. Clara mantém o sentimento de Renato na zona da amizade o tempo todo, pois é namorada de Gael.
No início da trama, Clara se casa com Gael e fica grávida de Tomaz (Vitor Figueiredo), fazendo com que Renato se contente em ficar com Lívia. Porém, durante a lua de mel, mais precisamente em plena noite de núpcias, Gael agride Clara e é preso por violência contra a mulher.
Para se apropriar de uma mina desativada de esmeraldas do avô de Clara, Josafá (Lima Duarte), Sophia consegue uma autorização judicial e um laudo médico para internar a nora na clínica psiquiátrica de Samuel, sem saber que a esposa de Gael vai receber a ajuda de Renato dentro do local.
Discussion about this post