Andreia Horta interpreta Lucinda na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com a colaboração de Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, que estreia dia 26 de setembro, sob a direção artística de Adriano Melo e Jayme Monjardim.
Na história, sua personagem é filha do conceituado médico epidemiologista Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), que possui um caso com uma empregada doméstica chamada Eunice (Lucy Alves), assim como sobrinha da solteirona Emília (Françoise Forton). Seus dois únicos parentes vivos são muito amigos da cantora de fado Celeste Hermínia (Marisa Orth).
Desde a morte da sua mãe em um trágico acidente de carro, do qual acaba sobrevivendo com ferimentos, Lucinda carrega consigo uma baixa autoestima intensa – que inclusive se torna motivo de preocupação para Emília e Reinaldo ao longo da trama – por causa de uma cicatriz bastante aparente no seu rosto.
A vida de Lucinda muda da água para o vinho quando ela salva a vida de Inácio (Bruno Cabrerizo) durante um assalto. O funcionário de Geraldo (Jackson Antunes) é roubado após receber seu primeiro salário em um empório no Rio de Janeiro e, devido à truculência dos bandidos, fica cego.
Por causa da sua cicatriz, Lucinda se identifica com a cegueira de Inácio e os dois se interessam um pelo outro. O problema é que a ex-namorada de Inácio, Maria Vitória (Vitória Strada), que é prometida em casamento para Fernão (Jayme Matarazzo), foge de um convento em Portugal para procurá-lo.
A princípio, Maria Vitória não consegue localizar o paradeiro de Inácio, pois precisa da ajuda dos seus tios, Alzira (Deborah Evelyn) e Bernardo (Nelson Freitas), a quem sequer conhece, para se estabelecer. Quando eles se reencontram, Lucinda não aceita perder Inácio para Maria Vitória e se torna cúmplice de Fernão.
Discussion about this post