Werner Schunemann interpreta Francisco na novela “Tempo de Amar”, que estreia dia 26 de setembro na Rede Globo. Seu personagem é marido de Odete (Karine Teles), uma mulher que apresenta um quadro psicótico, com surtos constantes, desde o momento em que o filho primogênito do casal morreu durante um parto complicado.
Como não consegue suprir suas necessidades biológicas dentro de casa, devido à situação delicada de Odete, Francisco se torna amante da famosa cantora de fado Celeste Hermínia (Marisa Orth), que vive entre a paixão e o remorso pelo melhor amigo de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), pai de Lucinda (Andreia Horta).
Embora tenha perdido seu filho primogênito com Odete, o coronel é responsável pela criação dos seus dois sobrinhos, Olímpia (Sabrina Petraglia) e Vicente (Bruno Ferrari), a quem trata como se fossem seus próprios herdeiros. Esses sobrinhos são educados em Paris, na França, mas voltam para dar dor de cabeça ao seu tio.
Enquanto Olímpia choca a sociedade carioca por causa do seu namoro com Edgar (Marcello Melo Jr), um rapaz que se titula anarquista e é negro ainda por cima, Vicente luta junto com Arthur (Guilherme Leicam) para abrir o Grêmio Cultural Brazileiro, onde pretende debater questões culturais e questões políticas do país.
Ao longo da trama, os imigrantes italianos Giuseppe (Guilherme Prates) e Tomaso (Ricardo Vianna) se unem à causa de Arthur, Edgar, Olímpia e Vicente. Eles chegam ao Brasil no mesmo navio que Felícia (Amada de Godoi), Helena (Jessika Alves), Maria Vitória (Vitória Strada) e Natália (Giulia Gayoso).
Escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com a colaboração de Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a partir do argumento de Rubem Fonseca, a novela “Tempo de Amar” é comandada pelos diretores artísticos Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada, Jayme Monjardim, João Boltshauser e Marcelo Travesso.
Discussion about this post