Carolina Oliveira, Felipe Cunha, Manuela do Monte e Maurício Pitanga são os quatro protagonistas da primeira fase da novela bíblica “Apocalipse”, que está programada para substituir “O Rico e Lázaro” a partir do dia 7 de novembro na Record TV, com autoria de Vívian de Oliveira e direção de Edson Spinello.
Na história, ambientada no ano de 1987, a brasileira Susana (Carolina Oliveira) decide sair do Rio de Janeiro (Brasil) com o objetivo de fazer faculdade em Nova Iorque (Estados Unidos). Já estabelecida no exterior, ela acaba se apaixonando por um colega de turma, que se trata do americano Alan (Maurício Pitanga).
Durante sua estadia em outro país, Susana e Alan se tornam melhores amigos de um outro casal, formado pela israelense Débora (Manuela do Monte) e pelo italiano Adriano (Felipe Cunha). Enquanto Susana e Alan são os protagonistas, Débora e Adriano são os vilões deste prólogo, que acontece em poucos capítulos.
Após uma passagem de tempo, a narrativa é transferida para o ano de 1996, quando Débora (agora interpretada por Bia Seidl) e Adriano (agora interpretado por Eduardo Lago) apresentam os Estados Unidos para seu herdeiro, Ricardo (Luiz Eduardo Toledo). O menino é neto de Tamar (Jussara Freire) e Verônica (Selma Egrei).
Eles aproveitam a nova viagem ao exterior para visitar Susana (agora interpretada por Mônica Torres) e Alan (agora interpretado por Eduardo Galvão), que, por sua vez, continuam morando em Nova Iorque junto com seu herdeiro, Benjamin (Pedro Mello). O menino é neto de Lía (Beth Goulart) e Teresa (Joana Fomm).
Após uma terceira passagem de tempo, a narrativa é transferida para o ano de 2017, quando Ricardo (agora interpretado Sérgio Marone) e Benjamin (agora interpretado por Guilherme Winter) moram no Rio de Janeiro. Os dois disputam o amor de Zoé (Gabriella Saraivah/Juliana Knust) e um projeto de pesquisa iniciado por Lía.
Discussion about this post