Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), General Madeira (ator não divulgado) vai declarar guerra contra a corte portuguesa. Então, o pior vai acontecer: Domitila (Agatha Moreira) vai conseguir reconquistar a confiança de Dom Pedro I (Caio Castro) durante sua viagem para São Paulo.
Ao ser alertado por Chalaça (Rômulo Estrela) de um golpe de estado, Dom Pedro I coloca suas tropas em ação e nomeia Leopoldina (Letícia Colin) como princesa regente do país durante sua ausência. Leopoldina inclusive comenta com José Bonifácio (Felipe Camargo) o receio da reconciliação do marido com a amante.
Ao saber da chegada de Dom Pedro I à cidade de São Paulo, Domitila é acorrentada na cama por Felício (Bruce Gomlevsky), mas consegue fugir de casa, com a ajuda de Rosa (Alice Morena). Eles se reencontram às margens do Rio Ipiranga e fazem amor em plena luz do dia.
“O que queres, maldita?”, diz Dom Pedro I, após ver Domitila no local. “Minha vida não vale nada sem você”, responde a irmã de Benedita (Larissa Bracher) e Francisco (Alex Morenno). Após ameaçar ir embora, Dom Pedro I escuta de Domitila: “Me mate. Sem o seu amor, já estou morta”.
“Jamais faria isso”, rebate Dom Pedro I. “Você sempre será o amor da minha vida. Posso ter feito coisas reprováveis, posso ter traído sua confiança. E tudo que fiz para me aproximar de você foi planejado com muito cuidado. Mas uma coisa não estava prevista. Te amar desse jeito. Você tem direito de me odiar, de me humilhar de me achincalhar. Mas jamais pode duvidar do meu amor, Pedro”, apela Domitila.
“Amo você com uma força maior do que posso compreender. Vou tirar Felício de vosso caminho e depois que o turbilhão passar, vamos resolver nossas vidas”, promete o príncipe.
Discussion about this post