Para se dedicar à peça teatral “Num Lago Dourado” (de Elias Andreato), Ary Fontoura pediu seu desligamento de “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco). Em compensação, ele retorna ao ar como Senhor Bennet na novela “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), que estreia em março na Rede Globo.
Na história, ambientada no município de São Paulo, Senhor Bennet é marido de Senhora Bennet (Vera Holtz) e é conhecido como “Barão do Café” pela alta sociedade paulista. Os dois são pais de cinco filhas, Catherine, Elizabeth, Jane, Lydia e Mary, porém, só uma possui intérprete já definida: Isabella Santoni.
Das cinco irmãs, Elizabeth é a protagonista principal. Ela possui mania de julgar as pessoas pela capa e não gosta de levar desaforo para casa. Enquanto Jane e Mary possuem bom comportamento, Catherine e Lydia disputam a atenção dos pais, mas a caçula se faz de vítima e sempre ganha.
Sob a responsabilidade do diretor artístico Fred Mayrink, a novela “Orgulho e Paixão” é uma adaptação do livro de literatura estrangeira “Orgulho e Preconceito” (de Jane Austen). O elenco é formado até o momento pelos atores Ary Fontoura, Isabella Santoni e Vera Holtz. Os demais nomes ainda estão sendo escolhidos.
A produção em questão está programada para substituir “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago). O primeiro projeto chega ao fim em setembro desse ano e o segundo chega ao fim em março do ano que vem.
Depois do término da adaptação de Marcos Bernstein, já estão aprovados projetos para exibição como, por exemplo, “Travessia” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), “A Beleza de Amar” (de Elizabeth Jhin) e “Irmãos de Sangue” (de Euclydes Marinho) e “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi).
Discussion about this post