A autora-roteirista carioca Patrícia Moretzsohn, que é responsável por “Floribella”, “Estrela-Guia”, “Tempos Modernos”, “Fina Estampa”, “Malhação – Casa Cheia” e “Haja Coração”, assina a próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, que possui previsão de estreia para março do ano que vem, no lugar de “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger).
Pela quinta vez no comando da atração, ela vai adaptar a série canadense “30 Vies” (de Fabienne Larouche) para a realidade brasileira, com a supervisão de Daniel Ortiz. A direção artística do projeto, por sua vez, está correndo sob a responsabilidade de Natália Grimberg e o elenco já está sendo selecionado.
Subtitulado como “Malhação – Vidas Brasileiras”, o remake de “30 Vies” fala sobre temas inovadores para a atração, como, por exemplo, alcoolismo, depressão, medicina, psicologia, prostituição, religião, sexualidade, violência e xenofobia. A história gira em torno de uma professora dedicada, que coloca sua preocupação com trinta alunos acima da sua vida pessoal.
Na trama, embora os nomes dos personagens tenham sido adaptados, a professora Gabrielle possui uma preocupação especial com um dos seus trinta alunos, Dominique, pois acredita que ele é disléxico e possui dificuldade de aprendizado. Contudo, o adolescente vive um inferno psicológico por causa dos seus pais, Jacques e Mélanie.
Jacques e Mélanie entram em uma crise matrimonial quando o marido fica desempregado e não aceita ser sustentado pela esposa. Mélanie também acaba tendo problemas profissionais por causa do comportamento de Jacques e isso desperta os primeiros sintomas do alcoolismo em Dominique, que não possui dislexia, como sua professora acredita.
Esses temas, considerados pesados, foram aprovados pela direção artística da Rede Globo, comandada por Silvio de Abreu, por causa da aceitação da abordagem do alcoolismo de MB (Vinícius Wester) em “Malhação – Viva a Diferença”. Outro tema considerado bastante inovador para a novelinha teen é o autismo de Benê (Daphne Bozaski).
Discussion about this post