Beth Goulart e Joana Fomm, que viveram Léia em “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e Cléo em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (de Emanuel Jacobina), interpretam Lía e Teresa na próxima novela das 20h da Record TV, “Apocalipse”, que estreia dia 7 de novembro, sob a direção de Edson Spinello.
Na história, escrita por Vívian de Oliveira, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira, Lía (Beth Goulart) é esposa de Rúben (Norival Rizzo) e avó de Benjamin (Guilherme Winter), que é apaixonado por Zoé (Juliana Knust). Os três trabalham como cientistas.
Apesar de Benjamin ser o amor da sua vida, Zoé fica decepcionada quando ele acusa seu melhor amigo, o colecionador de arte Ricardo (Sérgio Marone), de se apropriar de um projeto de inteligência artificial, com a ajuda de HD (Paulo Vilela). Por causa disso, ela acaba se casando com Ricardo.
Filho de Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago) e Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl), Ricardo é sobrinho de Noah (Raphael Sander) e Rana (Brendha Haddad/Adriana Prado), assim como neto de Gideon (Henri Pagnoncelli) e Tamar (Jussara Freire), dois judeus ortodoxos. Ao longo da trama, ele se torna pai de Isabela (Paloma Bernardi).
Teresa (Joana Fomm), por sua vez, é mãe de Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão), Felipe (Jandir Ferrari), Oswaldo (Gabriel Reif/Marcos Winter) e Raquel (Laryssa Ayres/Juliana Silveira), que são casados com Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres), Sabrina (Laura Kuczynski/Flávia Monteiro) e César (Fernando Pavão). Já Oswaldo começa a trama preso em uma penitenciária.
Ao mesmo tempo em que conta a saga de três gerações, o folhetim também mostra os sinais do apocalipse, evento bíblico que fala sobre a chegada do fim do mundo. Os jornalistas Arthur (Junno Andrade) e Bárbara (Li Borges) são responsáveis por informar tragédias em Jerusalém, Nova Iorque e Roma.
Discussion about this post