Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), Ivana (Caroline Duarte) vai brigar com Eugênio (Dan Stulbach), Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ruy (Fiuk) ao tentar explicar que possui certeza de que é uma pessoa transexual, assim como Tereza (Tarso Brant), amigo de Anita (Lua Blanco).
“Eu nunca fui menina. Eu sou um trans. Vocês não tiveram a filha que queriam ter. Eu nasci menino. Não é piração. Passei a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu. Foi engano”, tenta justificar Ivana, com autoconfiança.
Questionada por Eugênio, Joyce e Ruy se está fazendo uso de algum tipo de droga, Ivana contesta: “Eu não sou mulher. Sou homem. Nunca fui mulher. Não sou lésbica. Sou um homem que nasceu dentro do corpo errado”. Depois disso, a ex-namorada de Cláudio (Gabriel Stauffer) resolve sair de casa.
A partir de então, Ivana não consegue seguir os conselhos de Tereza, nem de Nonato (Silvero Pereira), que se titula como travesti, por não ter feito transição de gênero. Ela começa a tormar hormônio masculino por conta própria, o que provoca grandes modificações no seu corpo.
Após fugir de casa, Ivana possui seu paradeiro localizado por Eugênio, Joyce e Ruy, que ficam espantados ao vê-la circulando por aí com um princípio de barba e com cabelos curtos. Esse é o início da travessia de Ivana, inspirada na vida de Tarso Brant, nascido no corpo de Tereza.
Para aparecer em cena como Ivan, a partir do dia 31 de agosto, a atriz Caroline Duarte vai passar mais tempo dentro do estúdio da novela da autora-roteirista Glória Perez. É que os fios da barba vão ser colados individualmente em seu rosto, com o auxílio de uma cola especial, para não ficar muito artificial.
Discussion about this post