Antes cotada para “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) e “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), Claúdia Raia será a mãe de Isabelle Drummond na novela “Anos Incríveis” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), que estreia em junho na Rede Globo, sob a direção artística de Jorge Fernando.
Na história, ambientada no ano de 1980, sua personagem é uma modelo aposentada, que fica famosa às custas da sua própria filha. Ela é mãe de uma cantora mirim, que fica desiludida com sua carreira musical e resolve começar a investir na função de atriz dez anos depois, no ano de 1990.
A personagem de Isabelle Drummond, que acaba sendo contratada para um trabalho na emissora de televisão de um conceituado diretor (vivido por Alexandre Borges), forma triângulo amoroso com dois músicos (vividos por Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti). Só que ela não gosta de ser atriz e vira apresentadora de videoclipes.
Como pano de fundo, a produção em questão aborda a grave crise financeira brasileira, que provoca desemprego e inflação. No pior momento em que o país poderia se encontrar, o presidente Fernando Collor de Mello decide colocar em prática o Plano Collor, que confisca as cadernetas de poupança da população.
O elenco da novela “Anos Incríveis” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Cláudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti. O restante do time está sendo cotado mediante convites e testes, de acordo com a liberação gradual do diretor de dramaturgia Silvio de Abreu.
Atualmente, Cláudia Raia está no ar como Samira na série romântica “A Fórmula” (de Marcelo Saback e Mauro Wilson). Na narrativa, Ricardo (Klebber Toledo/Fábio Assunção) a troca por Angélica (Luísa Arraes/Drica Moraes) e os três se reencontram após trinta anos. A mágoa passa quando ela descobre a fórmula da juventude.
Discussion about this post