Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Chalaça (Rômulo Estrela) vai revelar para Amália (Vanessa Gerbelli) que seu filho com Dom João VI (Léo Jaime) é homem, fazendo com que o público suspeite que seu bebê é Joaquim (Chay Suede).
A partir de então, Amália começa a se recordar ainda mais do próprio passado, com a ajuda de Chalaça e Peter (Caco Ciocler). É que o ex-melhor amigo de Dom Pedro I (Caio Castro) também explica que Carlota Joaquina (Débora Olivieri) pagou Sebastião (Roberto Cordovani) para sumir com a criança.
“Foi assim que Sebastião começou o negócio de escravos. O menino nasceu no início de 1798. Amália desapareceu dois anos depois. Sebastião e Mercedes disseram que ela tinha sumido, mas não souberam dizer o porquê. Quando Dom João chegou ao Brasil, em 1808, encontramos Amália vagando pelas ruas da corte e a levamos para o convento. Foi quando ele me contou toda esta história. Ele sentia muito. Acho que Dom João ficou aqui o quanto pode, por sua causa”, detalha Chalaça.
“Eu chorava muito porque tinha perdido meu bebê. Mas, Mercedes, um dia, chegou a mim e contou que meu filho estava vivo. Sebastião ia matá-lo, mas Mercedes não deixou. Ela entregou meu bebê para um frei que estava vindo para o Brasil. Meu filho, meu bebê, está vivo. Meu filho está vivo, Peter. Ele está vivo”, afirma Amália para Peter, após o relato de Chalaça fazê-la se recordar de ainda mais detalhes sobre seu passado.
Além de ajudar Amália e Peter a encontrar o paradeiro da criança sequestrada por Sebastião, Chalaça também retorna à trama para se vingar da sua ex-amante, Domitila (Agatha Moreira), depois de ser acusado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) de ser cúmplice do general Avilez (Paulo Rocha).
Discussion about this post