Em junho deste ano, a atriz Larissa Bracher revelou, em entrevista exclusiva para o site Noticiasdetv.com, que sua personagem não iria retornar para o elenco da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson). Mas, devido ao sucesso de Benedita, ela está de volta.
Nos próximos capítulos da trama, Chalaça (Rômulo Estrela) se encontra com Felício (Bruce Gomlevsky) para dividir as joias roubadas de Domitila (Agatha Moreira) e decide procurar Benedita, com o objetivo de incluí-la em seu plano de vingança contra a amante de Dom Pedro I (Caio Castro) e Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Para a surpresa de Chalaça, que fica eufórico com a notícia, Benedita revela que está grávida de Dom Pedro I. É que Domitila consegue ficar grávida de Dom Pedro I após várias tentativas frustradas e promete gerar um herdeiro bastardo homem, para o desgosto do núcleo de Leopoldina (Letícia Colin).
Chalaça convence Benedita a acompanhá-lo em uma viagem para o Rio de Janeiro e a ex-cunhada de Felício faz questão de jogar na cara da irmã caçula que ela não é a única pessoa que pode ficar grávida de Dom Pedro I. Só que Chalaça decide não revelar seu retorno.
De acordo com relatos históricos do país, Benedita realmente fica grávida de Dom Pedro I, assim como Domitila. Só que, em um ato de liberdade poética, os autores-roteiristas Thereza Falcão e Alessandro Marson anteciparam fatos na ficção que, na vida real, só aconteceram anos depois do nascimento deste filho bastardo.
Na História do Brasil, Domitila só descobre o caso de Benedita e Dom Pedro I vários anos depois do nascimento da criança, motivo pelo qual ataca sua charrete e tenta matá-la em duas ocasiões. Na ficção, Domitila tenta matar Benedita na charrete antes da sua gravidez de Dom Pedro I.
Discussion about this post