O núcleo de dramaturgia da Rede Globo, liderado por Silvio de Abreu, decidiu não arriscar colocar no ar a novela “O Sétimo Guardião”, escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Joana Jorge, Maurício Gyboski e Zé Dassilva, por causa de direitos patrimoniais sobre o argumento.
Assim como “Fina Estampa” e “Império”, a sinopse de “O Sétimo Guardião” foi desenvolvida por Aguinaldo Silva e polida por 26 alunos da Master Class, que se trata de um curso destinado para o aperfeiçoamento de roteiristas iniciantes. O evento ministrado pelo autor-roteirista acontece anualmente em Paraty e em São Paulo.
O problema é que, pela primeira vez, um aluno da Master Class reindivica direitos patrimoniais sobre o argumento, com a pretensão de receber uma remuneração financeira por sua colaboração na sinopse, já que não possui os direitos autorais do projeto. Em decorrência disso, a produção foi adiada para outubro de 2018.
Enquanto espera que haja um acordo para essa disputa entre Aguinaldo Silva e seu aluno na justiça, a Rede Globo vai antecipar a pré-produção da próxima novela do autor-roteirista João Emanuel Carneiro, que, apesar de não ter um título definido, vai ser dirigida por Maria de Médicis e Dennis Carvalho.
O elenco da novela “O Sétimo Guardião” é formado pelos atores Adriana Birolli, Alexandre Borges, Ana Beatriz Nogueira, Anitta, Caio Castro, Carmo Dalla Vecchia, Carolina Dieckmann, Cauã Reymond, Chay Suede, Cris Vianna, Dira Paes, Elizabeth Savala, Eva Wilma, Flávia Alessandra, Giovanna Lancellotti, Humberto Martins, Josie Pessoa, Lília Cabral, Luana Piovani, Marcelo Serrado, Mariana Rios, Marina Ruy Barbosa, Milhem Cortaz, Natália do Vale, Osmar Prado, Paloma Duarte, Renata Sorrah, Rômulo Arantes Neto, Susana Vieira, Teodoro Cochrane, Thaila Ayala, Vera Holtz, Viviane Araújo e Vivianne Pasmanter. Mas, os nomes estão disponíveis para a novela de João Emanuel Carneiro a partir de agora.
Discussion about this post