Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Chalaça (Rômulo Estrela) se torna aliado de Felício (Bruce Gomlevsky) para adiantar o processo de separação de Domitila (Agatha Moreira), só que não informa seu retorno para ninguém, devido à sua deportação.
Na sua chegada ao Rio de Janeiro, Chalaça descobre que Domitila é amante de Pedro (Caio Castro) e, indignado, faz um pacto com Felício para roubar a fortuna que a amada ganha de Thomas (Gabriel Braga Nunes) para acusá-lo de ser cúmplice de Avilez (Paulo Rocha) e detonar sua reputação.
É o ex-conselheiro da família real quem apedreja o solar onde Domitila mora com Francisco (Alex Morenno) e Rosa (Alice Morena), depois de a sociedade carioca se recusar a ficar perto da sua ex-amante em uma igreja. Isso acontece porque Rosa espalha para todo mundo o caso com o príncipe.
Mais adiante, Chalaça acaba se reencontrando com Joaquim (Chay Suede), que também esconde sua identidade perante todo mundo por causa da acusação de assassinato contra Elvira (Ingrid Guimarães). Embora Elvira esteja viva, ninguém sabe disso porque ela é outra personagem que se esconde através do figurino da vidente Madame Dalila.
Em troca do sigilo em torno do seu próprio segredo, Chalaça promete resguardar o paradeiro de Joaquim, que, para piorar ainda mais a situação, é caçado por Thomas por causa da sua fuga com Anna (Isabelle Drummond) e Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) em um balão, realizada de forma cinematográfica.
Chalaça revela seu plano de enaltecer a princesa Leopoldina (Letícia Colin) e desmoralizar Domitila, perante a sociedade carioca, assim como o plano de Felício para deixar a amante de Pedro completamente falida. Joaquim acredita na sua inocência no caso de Avilez e se torna seu aliado neste plano de vingança.
Discussion about this post