Nos próximos capítulos da supersérie “Os Dias Eram Assim” (de Ângela Chaves e Alessandra Poggi), Renato (Renato Góes) vai descobrir que Gustavo (Gabriel Leone), Maria (Carla Salle) e Vera (Cássia Kis) forjaram sua morte perante Alice (Sophie Charlotte), por uma ordem de Arnaldo (Antonio Calloni) e Vitor (Daniel de Oliveira).
Apesar de ficar balançado ao reencontrar Alice, Renato é casado com Rimena (Maria Casadevall) e é pai de Valentim (Luiz Felipe Mello), motivo pelo qual – embora o retorno dos ex-amantes ao Rio de Janeiro provoque uma crise em seu relacionamento – o médico decide não lutar por seu amor de juventude.
Gustavo apoia a decisão de Renato em ficar com Rimena e o aconselha a se afastar mais uma vez de Alice, que se torna mãe de Gabriela (Isabella Koppel) e Lucas (Xande Valois). Vera percebe o modo como Gustavo elogia Rimena e descobre que o filho está apaixonado pela cunhada.
“Não lembro mais quando tivemos sossego em nossa família. E agora é o Renato que me preocupa. Nós dois sabemos, nós dois tememos pelo casamento dele”, comenta Vera com Gustavo. “Ele e Rimena já se entenderam. Meu irmão não vai ser otário de largar uma mulher como ela”, responde Gustavo.
“Essa história com Alice não para de causar confusão”, continua Vera. “Alice é passado e não chega aos pés da Rimena. Rimena é alegre, corajosa e muito bonita. É companheira do meu irmão, da vida”, complementa Gustavo, entregando seu sentimento. “Quem tem que perceber é ele, não você”, desconfia Vera.
Com mais uma passagem de tempo na história, que transporta a narrativa para o ano de 1984, Maria também encontra um novo amor. Ela acaba se envolvendo com o surfista Toni (Marcos Palmeira), pai de Caíque (Felipe Simas), que é abandonado por Monique (Letícia Spiller) por causa de Chico (José Loreto).
Discussion about this post