Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Joaquim (Chay Suede) vai descobrir que Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) é filho biológico de Carmem (Yasmin Gomlevky), prima falecida de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). Após ameaçar Elvira (Ingrid Guimarães) na frente da corte portuguesa do Rio de Janeiro, o pai do filho de Anna (Isabelle Drummond) acaba sendo preso, acusado do seu assassinato misterioso. Quem comete o crime é Thomas (Gabriel Braga Nunes), amante de Domitila (Agatha Moreira), que teme que seu segredo sobre Avilez (Paulo Rocha) e Chalaça (Rômulo Estrela) seja revelado.
Após ser ameaçada por Joaquim, na frente de toda a realeza, Elvira chantageia Thomas e pede uma alta quantia de dinheiro para não revelar seus podres para Anna, principalmente no que se refere à sua tentativa de golpe de estado, com a cumplicidade de Avilez e Sebastião (Roberto Cordovani). Contudo, o vilão paga Jacinto (Babu Santana) para matá-la com uma zarabatana e a culpa recai sob Joaquim. Com isso, Domitila e Thomas ganham liberdade para dar sequência ao plano de acabar com o casamento do príncipe regente português Dom Pedro I (Caio Castro) e da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin).
Ao longo da trama, o ministro José Bonifácio (Felipe Camargo) começa a investigar a vida de Thomas de forma secreta, a partir das pistas fornecidas por Joaquim. Em dado momento, ele acaba descobrindo a armação de Domitila contra Chalaça, assim como a ligação do marido de Anna com o pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), o que indica seu envolvimento no assassinato do pai da sua esposa. A previsão é que tanto Chalaça quanto Maria Benedita (Larissa Bracher) voltem à história para que Domitila seja desmascarada, de acordo com uma entrevista exclusiva cedida por seus intérpretes pra o site Noticiasdetv.com.
Discussion about this post