Com alguns ajustes, o diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, Silvio de Abreu, decidiu aprovar o argumento da novela “Irmãos de Sangue” (de Euclydes Marinho), que possui previsão de estreia para março do ano que vem, após o término de “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), sob a direção geral de Guto Arruda Botelho, Joana Jabace e Marcelo Travesso, além da direção artística de Amora Mautner. Depois do encerramento da produção, a equipe se ocupa do próximo projeto da autora-roteirista Manuela Dias.
Enquanto era apenas uma minissérie, a novela “Irmãos de Sangue” mantinha uma reserva informal de elenco, com os atores Bruno Gagliasso (“Sol Nascente”), Cássia Kis (“Os Dias Eram Assim”), Giovanna Antonelli (“Sol Nascente”), Letícia Colin (“Novo Mundo”), Marjorie Estiano (“Sob Pressão”), Renata Sorrah (“A Regra do Jogo”) e Susana Vieira (“Os Dias Eram Assim”) na lista. Contudo, dois nomes ficam automaticamente descartados com o agendamento recente. É que Renata Sorrah e Susana Vieira fazem parte do elenco da novela “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), que entra no ar a partir de maio do ano que vem na emissora carioca.
O atribulado rodízio das seis da tarde da Rede Globo fica assim a partir de agora: “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) de março a setembro de 2017, “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira) de setembro a março de 2018, “Irmãos de Sangue” (de Euclydes Marinho) de março a setembro de 2018, “Caminhos Cruzados” (de Marcos Bernstein) de setembro de 2018 a março de 2019, “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi) de março de 2019 a setembro de 2019 e “A Beleza de Amar” (de Elizabeth Jhin) de setembro de 2019 a março de 2020.
Discussion about this post