Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, que chega ao fim em setembro, quando estreia sua substituta, que se trata de “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), Joaquim (Chay Suede) e José Bonifácio (Felipe Camargo) vão descobrir a armação de Thomas (Gabriel Braga Nunes) contra Chalaça (Rômulo Estrela). Só que Elvira (Ingrid Guimarães) entrega as provas que envolvem a tentativa de golpe de estado de Avilez (Paulo Rocha) para o amante de Domitila (Agatha Moreira).
Mesmo sem posse das provas que conseguiu junto com José Bonifácio, Joaquim decide revelar para Dom Pedro I (Caio Castro) que Chalaça realmente é amante de Domitila e, em um determinado momento, pediu a ajuda de Thomas para conseguir o desquite dela com Felício (Bruce Gomlevsky). O problema é que Dom Pedro I não acredita que Domitila e Thomas se conhecem, motivo pelo qual resolve demitir Joaquim, deixando Leopoldina (Letícia Colin) indignada. Antes de sair da Quinta da Boa Vista, Joaquim avisa que a acusação de traição de Chalaça é uma armação de Domitila, que também é amante de Thomas.
Em outra ocasião, Joaquim explica para Leopoldina que está investigando Thomas com a ajuda do ministro José Bonifácio e entrega uma carta que comprova o golpe de Domitila contra Chalaça, que se trata da única prova não furtada por Elvira. Apesar de ficar com a pulga atrás da orelha diante da negativa de Thomas, que é imediatamente alertado por Francisco I (Alex Morenno) sobre o assunto, Dom Pedro I decide fazer uma perícia. O prímcipe regente do Brasil compara a caligrafia da carta entregue por Joaquim para Leopoldina com a caligrafia de uma carta escrita por Domitila especialmente para ele.
Discussion about this post