Os autores-roteiristas Euclydes Marinho e Marcos Bernstein ainda estão disputando uma vaga no rodízio de dramaturgia da faixa das seis da tarde da Rede Globo. É que o diretor do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, Silvio de Abreu, ainda não bateu o martelo definitivo sobre a produção que entra no ar após o termino da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e da novela “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira). A única certeza é que os dois folhetins estão aprovados. Só não se sabe qual vai ser gravado primeiro.
Após “Felizes Para Sempre”, o autor-roteirista Euclydes Marinho volta ao ar com a novela “Irmãos de Sangue”, que vai ser dirigida por Amora Mautner, Enrique Diaz, Guto Arruda Botelho e Joana Jabace. Antes descrita como uma minissérie sobre romances shakesperianos, a produção possui uma reserva informal de elenco. Os atores que figuram nessa lista são Bruno Gagliasso, Cássia Kis, Giovanna Antonelli, Letícia Colin e Marjorie Estiano. Outros nomes, como, por exemplo, Renata Sorrah e Susana Vieira estão descartados, em decorrência da escalação prioritária da novela “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), que entra no ar, simultaneamente, no ano que vem.
Após “Além do Horizonte”, o autor-roteirista Marcos Bernstein, por sua vez, volta ao ar com a novela “Caminhos Cruzados”, que vai ser dirigida por Alexandre Klemperer, Bia Coelho, Fred Mayrink, Luciano Sabino e Teresa Lampreia. Ambientada no século 20, a produção fala sobre uma família que enfrenta dificuldades para aceitar a chegada de tantas inovações tecnológicas no mundo. Depois de Euclydes Marinho e Marcos Bernstein, a Rede Globo possui a sequência do rodízio definida. As novelas “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi) e “O Último Beijo” (de Benedito Ruy Barbosa e Marcos Barbosa) vão ser produzidas.
Discussion about this post