Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), que chega ao fim em outubro, quando estreia sua substituta, que se trata de “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), Ivana (Caroline Duarte) vai se recusar a transar com Cláudio (Gabriel Stauffer) durante uma viagem para Angra dos Reis. Cansado de levar tantos foras da prima de Simone (Juliana Paiva), Cláudio desiste da conquista e começa a correr atrás de uma outra mulher. Ivana, por sua vez, procura um psicóloga para tratar sua rejeição ao gênero feminino, pois se sente muito mais homem do que mulher.
Incentivada por sua psicóloga, que pede para ela fazer um teste sem a influência de Joyce (Maria Fernanda Cândido), Ivana compra maquiagens, lingeries e roupas sozinha. Joyce fica chocada ao vê-la toda produzida, após ela viajar com Cláudio utilizando as roupas de Ruy (Fiuk). “Essa é você, essa é a minha Ivana. Agora levanta os ombros. Se não vai parecer que você é só o cabide. Você leva a roupa, não é a roupa que leva você. Você está linda, minha princesa. Confia em mim. Está linda. Você não está se sentindo linda?”, pressiona a esposa de Eugênio (Dan Stulbach).
O problema é que o teste proposto pela psicóloga não desperta nenhuma sensação em Ivana: “Estou me sentindo um mico. Aquelas lingeries. Eu fico o ó vestindo aquilo. Meu armário está cheio de roupa que não tem nada a ver comigo. Quando visto, a roupa me incomoda como se fosse uma pele errada”. Então, a psicóloga contorna: “Foi a expectativa exagerada da sua mãe que travou você. Você não conseguiu corresponder às expectativas dela e se sente culpada por isso. E porque se sente culpada, travou o feminino em você. Sua mãe pressionando de um lado, sua prima do outro”.
Discussion about this post