Nos próximos capítulos da supersérie “Os Dias Eram Assim”, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, com a colaboração de Guilherme Vasconcelos e Mariana Torres, que fica no ar até setembro na Rede Globo, sob a direção de Cadu França, Carlos Araújo, Gustavo Fernandez, Isabella Teixeira e Walter Carvalho, quando estreia sua substituta, que se trata de “13 Dias Longe do Sol” (de Elena Soárez e Luciano Moura), Cátia (Bárbara Reis), Gustavo (Gabriel Leone) e Renato (Renato Góes) decidem aceitar o conselho de Natália (Mariana Lima) para fugir para um exílio no Chile, onde ganham hospedagem da médica Rimena (Maria Casadevall).
Durante a fuga, rumo à casa de Hernando (Alfredo Castro) e Laura (Cyria Coentro), o delegado Amaral (Marco Ricca) captura Cátia e a tortura para saber o paradeiro de Renato, ao passo que o amante de Alice (Sophie Charlotte) consegue embarcar sozinho para a Ilha de Chiloé. Apesar de conseguir escapar dos agentes que promovem a ditadura militar, Gustavo fica apavorado ao descobrir a situação crítica da namorada e deixa o irmão na mão. Ao tentar arquitetar um plano para libertar Cátia da prisão, o filho de Vera (Cássia Kis) e irmão de Maria (Carla Salle) também acaba sendo preso.
A notícia da prisão de Cátia rapidamente chega aos ouvidos de Josias (Bukassa Kabengele), que fica em choque e consegue a liberdade da filha, em troca de ser demitido da construtora de Arnaldo (Antonio Calloni) e não abrir a porta da sua casa para Alice novamente. Vera, por sua vez, descobre que Renato e Gustavo mentiram para ela sobre a viagem que iriam fazer. Ela começa então a espalhar um boato sobre a suposta morte de Renato e é obrigada por Vitor (Daniel de Oliveira) a fazer um falso enterro. Só que Maria e Toni (Marcos Palmeira) descobrem a verdade.
Discussion about this post