O diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, Silvio de Abreu, definiu o rodízio dos autores-roteristas da emissora carioca. Na faixa das cinco da tarde, Cao Hamburger estreia “Malhação – Viva A Diferença” a partir do dia 24 de abril, no lugar de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (de Emanuel Jacobina). Na faixa das seis da tarde, as sucessoras de “Sol Nascente” (de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer) são “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e “Amor e Morte” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira). Na sequência, entram Euclydes Marinho e Elizabeth Jhin.
Somente a partir de março de 2019, chega a vez de “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), ao passo que “O Último Beijo” (de Benedito Ruy Barbosa e Marcos Barbosa) entra no ar em setembro de 2019. Na faixa das sete da noite, as sucessoras de “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) são “Pega Ladrão” (de Cláudia Souto), “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) e “Anos Incríveis” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral). Na sequência, em janeiro de 2019, Mário Teixeira corta a fila, que segue com “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm).
Quem fecha o rozídio da faixa das sete é Daniel Ortiz, em meados de janeiro de 2020. Na faixa das noive da noite, por sua vez, as sucessoras de “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari) são “A Força do Querer” (de Glória Perez), “Prova de Fogo” (de Walcyr Carrasco) e “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva). Na sequência, entram João Emanuel Carneiro e Manuela Dias. Já na faixa das onze da noite, as superséries são “Os Dias Eram Assim” (de Ângela Chaves e Alessandra Poggi) e “Onde Nascem Os Fortes” (de George Moura e Sérgio Goldenberg).
A supersérie de 2019 vai ser assinada por Gilberto Braga, que até então havia sido dispensado por causa do fiasco de “Babilônia” (escrita com Ricardo Linahres e João Ximenes Braga). Por falar nele, a minissérie “Elis Regina” foi adiada para janeiro de 2020, por causa dos compromissos dos diretores artísticos Dennis Carvalho e Maria de Médicis. Por causa disso, a atriz Andreia Horta, que foi removida do elenco de “Pega Ladrão”, já foi reservada para outra produção. Quem está gravando em seu lugar é a atriz Vanessa Giácomo, que protagoniza a trama ao lado de Camila Queiroz, Mateus Solano e Thiago Martins.
Discussion about this post