Nos próximos capítulos da novela “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), que chega ao fim em abril na Rede Globo, quando estreia sua substituta, que se trata de “A Força do Querer” (de Glória Perez), Magnólia (Vera Holtz) vai ser desmascarada por Pedro (Reynaldo Gianecchini). Ele conclui que a sua madrasta – que age como uma mulher religiosa e preocupada com o bem estar da família – é a verdadeira mandante do atentado contra Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte), mas não consegue descobrir se o seu cúmplice é Ciro (Thiago Lacerda) ou Tião (José Mayer).
Quando Pedro conta que Magnólia tentou matá-lo, para que o seu caso com Ciro continuasse em segredo, Fausto se revolta e praticamente se levanta da maca, que está instalada em seu escritório. No mesmo instante, Magnólia entra no local para se certificar de que não houve nenhuma melhora e, perplexa, desmaia ao ver o marido em pé. Enquanto Ana Luiza (Bianca Muller) acode a avó, até a mesma acordar do desmaio, Fausto começa a disparar várias vezes a palavra ‘assassina’ na frente de Pedro. Depois, Pedro pede para Fausto continuar fingindo que está mal. Mas, Magnólia desconfia da mentira deles.
A conclusão de Pedro ocorre quando Vitória (Camila Morgado) descobre que Ciro é amante de Beth (Regiane Alves) e praticamente joga a informação na cara de Magnólia, revoltada com tantos anos de tentativa de manipulação. Ela resolve então seguir Ciro e Beth junto com Augusto (Ricardo Tozzi) e os dois acabam descobrindo algo ainda pior: Maria – a quem Silvia (Regina Braga) se refere como a suposta esposa do seu único filho – é justamente Magnólia. Depois, Pedro também fica sabendo do encontro entre Ciro e Magnólia, confirmando o que já sabia, momento a partir do qual começa a ligar alguns pontos.
Discussion about this post