A próxima novela das nove da Rede Globo, “A Força do Querer” (de Glória Perez), que vai substituir “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari) a partir do dia 3 de abril, com direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Rogério Gomes, é ambientada na Amazônia e no Rio de Janeiro. A história começa quando Fabiana (Juliana Paes) abre mão do namorado, Caio (Rodrigo Lombardi), a quem conhece em uma universidade, pois os dois iniciam o curso de Direito juntos, por ele ser um cara politicamente correto. Um justiceiro chato em sua visão.
Após se formar, Caio começa a trabalhar como advogado no exterior, ao passo que Fabiana se casa com Rubinho (Emílio Dantas), sem desconfiar de que as dificuldades financeiras do casal passam a ser sanadas devido ao fato de ele se transformar em um traficante internacional de drogas, procurado pela polícia inclusive. Alguns anos depois, Caio volta a morar no Brasil e leva um choque de ética ao descobrir que a quadrilha de Rubinho quer obrigar Fabiana a se tornar a nova líder do bando depois da prisão do rival. Prendê-la torna-se o objetivo profissional da dedicada policial Jeiza (Paolla Oliveira).
Jeiza, por sua vez, é apaixonada pelo caminhoneiro Zeca (Marco Pigossi), mas está ciente de que é apenas uma espécie de segunda divisão para o rapaz, que é namorado de Rita (Isis Valverde) e está cansado de ser traído pela moça, que possui uma índole questionável. Ao passo que Jeiza conhece Caio, com quem se identifica ideologicamente, Zeca desiste das duas, principalmente quando Rita o trai com Ruy (Fiuk), irmão de Ivana (Caroline Duarte) e primo de Simone (Juliana Paiva). O rapaz é noivo da patricinha rica Cibelle (Bruna Linzmeyer) e essa traição gera uma confusão nas vésperas do casamento.
Discussion about this post