No capítulo que vai ao ar dia 28 de novembro na novela “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), Isabela (Alice Wegmann), Tiago (Humberto Carrão) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) fazem um passeio de barco pelo litoral de São Paulo. Após terminar com Letícia (Isabella Santoni), Tiago discute com Isabela ao encontrar um cheque de quinze mil reais com a assinatura de Heloísa (Cláudia Abreu) na bolsa dela. O executivo conclui que a garçonete aceitou a chantagem da ex-sogra para se afastar dele – chantagem da qual é alertado antes por Aline (Arianne Botelho) – e os dois acabam brigando.
Durante uma troca de insultos, Isabela tropeça e desmaia após bater com a cabeça em uma quina. Fininho (Hugo Resende), que está escondido dentro do barco junto com Gustavo (Renato Góes), dá um golpe na cabeça de Tiago e Pedro, que ficam inconscientes antes do alvo dos dois bandidos ser socorrido. Com isso, Fininho fica livre para disparar um tiro contra Isabela. Sem coragem, ele opta por jogá-la no mar e dar o assassinato como feito. Quando acordam, Tiago e Pedro ficam desesperados com o sumiço da garçonete. Eles encontram uma canga boiando na água e rapidamente mergulham atrás dela.
Sem sucesso com o mergulho, Tiago grita várias vezes o nome de Isabela, se sentindo culpado pelo suposto afogamento, principalmente após o início de um temporal, quando cai a sua ficha sobre a possibilidade de um desfecho trágico para a garota que ama. Para piorar a situação, o delegado Celso (Marcelo Várzea) conclui que esse acontecimento pode ser mais um atentado, pois a garçonete gravou um depoimento contra Venturini (Otávio Augusto) para Elio (João Campos). O herdeiro da família Leitão se torna o principal suspeito do crime, após Isabela ser dada como morta, e corre o risco de ser preso.
Discussion about this post