A atriz Sheron Menezzes, que viveu uma negra alforriada chamada Bertoleza em “Liberdade, Liberdade” (de Mário Teixeira) – personagem essa que foi vendida como uma escrava qualquer pelo perigoso negreiro Gaspar (Rômulo Estrela) e acabou se vingou dele, mandando arrancar os olhos do traficante de escravos na cadeia – está escalada para o elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que estreia em março do ano que vem, sob a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.
A história gira em torno da partida dos reis Dom João VI (Marco Nanini) e Carlota Joaquina (Marieta Severo) para Portugal. Um dos seus herdeiros, Dom Pedro I (Caio Castro), é nomeado príncipe regente, ao lado da sua esposa, Maria Leopoldina (Letícia Colin), para o desgosto do seu irmão mais novo, Dom Miguel I (ator não divulgado). Os protagonistas são: o ator Joaquim (Chay Suede), que foge de Portugal por um crime que não cometeu; a dama de companhia Anna (Isabelle Drummond), que é serva de Leopoldina; e o guarda Charles (Gabriel Braga Nunes), que é espião da corte portuguesa.
O elenco da novela “Novo Mundo”, que vai suceder “Sol Nascente” (de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires) e vai anteceder “Em Nome do Amor” (de Alessandra Poggi e Ângela Chaves), é formado até o momento pelos atores Caco Ciocler, Caio Castro, Chay Suede, Felipe Camargo, Gabriel Braga Nunes, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Ingrid Guimarães, Isabelle Drummond, Jonas Bloch, Júlia Konrad, Julia Lemmertz, Letícia Colin, Márcia Cabrita, Marco Nanini, Maria João Bastos, Marieta Severo, Mouhamed Harfouch, Paulo Rocha, Ricardo Pereira, Roberto Cordovani, Rodrigo Simas, Sheron Menezzes, Vanessa Gerbelli e Yanna Lavigne. Os workshops preparatórios já estão prestes a começar.
Discussion about this post