Augusto Tavares (Hugo Bonemer)
Filho de um líder sindical falecido, Augusto tem certeza de que o pai morreu devido ao fato de descobrir que Mág (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira) tinham um caso antes de Stela, mãe de Pedro (Chay Suede), falecer. Porém, não tem como provar. Vai se envolver com Vitória (Sophia Abrahão), justamente a filha de Mág e Fausto. É um idealista pragmático, mais voltado às questões da justiça e da igualdade do que ao individualismo.
Carmem da Silva Leitão (Bianca Salgueiro)
Esposa de Hércules (João Vitor Silva). Jovem bonita, mas calada. Era balconista de farmácia quando Hércules a conheceu. Saiu com ele apenas uma vez e detestou, mas infelizmente foi o suficiente para engravidar. Arrepende-se de ter casado, pois a poderosa família do marido certamente daria um jeito de tirar dela a guarda de Tiago (Humberto Carrão).
Ciro Noronha (Maurício Destri)
Rapaz de origem humilde, embora haja um certo mistério em torno de sua família e sua história. Bonitão, pouco falante, falsamente humilde. Começou a frequentar a casa Leitão, tornou-se querido pelos pais do colega, Hércules, e, farejando alguma oportunidade, submeteu-se de bom grado a fazer os trabalhos e as provas do colega. Já que a vida não é justa mesmo, não tem pudor em tomar qualquer atalho possível para chegar ao lugar que pretende.
Cândida Martins (Denise Fraga)
A resignada esposa de Jorge (Daniel Ribeiro) e mãe de Helô (Isabelle Drummond). Batizou a filha em homenagem à sua atriz preferida, Dina Sfat, e à personagem que esta interpretava na novela “Assim na terra como no céu”. Carrega em silêncio o fardo do alcoolismo do marido e a pobreza em que vivem desde sua demissão, certa de que sua fé será suficiente para regenerá-lo. Está muito doente e, ao que tudo indica, não tem mais salvação.
César Venturini (Otávio Augusto)
Começa como secretário do Estado de São Paulo, apoiando o início da carreira política de Fausto (Tarcísio Meira).
Fausto Leitão (Tarcísio Meira)
Casado com Mág, Fausto é um dos principais empresários da cidade. Ele é dono de uma tecelagem, entre dezenas de outros negócios. Com Mág, teve Hércules, de quem sente vergonha de ser pai, e Vitória, a menina de seus olhos. É pai também de Pedro (Chay Suede), o filho de seu primeiro casamento, e tem adoração por este, embora os dois não se entendam.
Heloísa Martins (Isabelle Drummond)
Filha de um casal muito humilde, Jorge e Cândida. O pai trabalhava na fábrica de Fausto e foi demitido por faltar ao trabalho devido ao alcoolismo. A vida difícil a ensinou desde cedo a não se subjugar, o que a leva sempre a brigar e a partir sem pudor para o confronto, seja com quem for, quando se sente prejudicada ou injustiçada. Sente uma grande pena não só da mãe, mas também do pai, a quem considera uma vítima do meio e das circunstâncias. Quando conhece Pedro, se defende, sem conseguir entender o que um homem bonito, rico e tão cheio dos melhores predicados pode ter visto nela. Aos poucos, vai se desarmando e se entregando a este amor conforme ele conquista sua confiança.
Hércules Costa Leitão (João Vitor Silva)
Filho mais velho de Mág e Fausto. Não possui nenhum atributo físico, intelectual ou espiritual que faça jus ao nome que recebeu. Cursa administração, é um aluno medíocre e se vale da ajuda do colega Ciro com os trabalhos e as provas. É casado com Carmen.
Jorge Martins (Daniel Ribeiro)
Pai de Helô. Perdeu o emprego na fábrica de Fausto por faltar ao serviço. Ele garante que foi para cuidar da esposa doente, mas na verdade estava sempre alcoolizado e era Helô quem cuidava da mãe. Mas Jorge não assume isso e culpa Fausto por sua ruína e pela desgraça de sua família. Não é má pessoa, ama a esposa e a filha, mas, como sempre acontece, o vício afrouxou seu caráter.
Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz)
Filha de Cícero Costa. Forte, voluntariosa, autoritária, dura, mas ao mesmo tempo terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma verdadeira santa. Era a melhor amiga de Stela e, após a morte desta, casou-se com o marido da falecida, Fausto, o que levou muita gente a suspeitar de seu caráter e suas reais intenções. Teve com Fausto dois filhos, Hércules e Vitória, e defende a estrutura familiar contra tudo e contra todos, não se importando nem mesmo em tomar medidas que deponham contra sua sempre ostentada bondade, pois tudo justifica a união e a manutenção da célula familiar.
Pedro Guedes Leitão (Chay Suede)
Filho de Fausto com sua primeira esposa, Stela. Um líder nato, forte, firme e determinado. Com a morte da mãe, foi criado pela babá Zuza (Ana Rosa). Por Mág, sua madrasta, sente uma intuitiva rejeição, mas a trata com a polidez necessária para o bem-estar doméstico. Formou-se em arquitetura e está se preparando para fazer mestrado na França. É quando conhece Helô e se apaixona.
Sebastião Bezerra (Thiago Martins)
Inteligente, sagaz, arguto, reservado, mais age do que fala. Possui grande talento para os negócios, tem o toque de Midas. Tudo que toca vira ouro. Quando jovem, logo após a morte do pai, deixou São Dimas para trabalhar como ajudante de pedreiro numa construtora enquanto à noite frequentava um curso de alfabetização de adultos. Conseguiu se formar em administração. Escorado na sua determinação e competência, se tornou dono de uma holding.
Suzana Rivera (Gabriela Duarte)
Vive sua vida sem grandes ambições ou responsabilidades, até que se vê obrigada a criar o sobrinho Elio (Théo Fernandes) após a morte da irmã. Vai procurar emprego de secretária e Mág a contrata para seduzir Pedro e afastá-lo de Helô.
Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão)
A filha mais nova de Mág e Fausto. Bonita, tão luminosa e vital quanto o irmão mais velho, Pedro. Tem o ímpeto, mas sua natureza é dócil. Augusto é seu primeiro amor, e Vitória, cujo temperamento é mais romântico que aguerrido, fica magoadíssima ao perceber que Augusto não corresponde à imagem do príncipe encantado que havia construído.
Zuza (Ana Rosa)
Foi babá de Pedro na infância e seguiu como copeira da família Leitão quando ele atingiu a vida adulta.
Discussion about this post