Atualmente envolvida com a pré-produção do piloto da sua websérie autoral, “Help”, a atriz Giselle Itié já possui um novo desafio pela frente. Ela vai viver a rainha Amitis, mulher do vilão Nabucodonosor II (ator não definido), em sua fase jovem, na próxima novela bíblica da Rede Record, “O Rico e Lázaro”, escrita por Paula Richard, com a colaboração de Camilo Pellegrini, Cristianne Fridman e Joaquim Assis, que possui previsão de estreia para fevereiro do ano que vem, sob a direção geral de Edgard Miranda, sucedendo “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e antecedendo “O Apocalipse” (de Vívian de Oliveira).
Na história, ambientada em um reino da Babilônia, conhecido na bíblia como Segundo Império Babilônico, a rainha Amitis pede que o seu marido lhe construa os Jardins Suspensos da Babilônia. Ela é mãe de quatro filhos, sendo três rapazes, príncipes, que disputam o trono do pai, e uma princesa (vivida pela atriz Pérola Faria), que não concorda com a escravização do povo judeu após a derrota dos exércitos oficiais dos reinos concorrentes, como é o caso, por exemplo, do Egito. Vale lembrar que essa família toma o poder para si após invadir as terras que os hebreus tomaram dos amorreus.
O elenco da novela bíblica “O Rico e Lázaro”, cujos workshops começam em novembro e cujas gravações começam em dezembro desse ano, é formado até o momento pelos atores Ângelo Paes Leme, Dudu Azevedo, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Giselle Itié, Gustavo Leão, Lucinha Lins, Milena Toscano e Roger Gobeth. O último trabalho da atriz Giselle Itié foi como uma pastora de ovelhas chamada Zípora nas duas temporadas da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira). Ela agora está em cartaz com o espetáculo “Fuerza Bruta”, na Argentina, na qual contracena com o namorado, Guilherme Winter, pela segunda vez.
Discussion about this post