Os atores Paulo Gorgulho e Victor Pecoraro são mais dois nomes que estão confirmados no elenco da próxima novela de época da Rede Record, “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz, que possui previsão de estreia para janeiro do ano que vem, no lugar da novela de época “Escrava Mãe” (do mesmo autor), sob a direção geral de Ivan Zettel. Os dois participaram da primeira temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), interpretando, respectivamente, Anrão e Ikeni. O primeiro era pai do profeta Moisés (Guilherme Winter) e o segundo era marido da dama de companhia Karoma (Roberta Santiago).
O elenco da novela de época “Belaventura” conta até o momento com os atores Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Dudu Azevedo, Esther Góes, Giuseppe Oristânio, Juliana Didone, Kátia Moraes, Paulo Gorgulho, Rayanne Morais, Thierry Figueira e Victor Pecoraro. Ambientada no século XII, em um reino fictício da Inglaterra, chamado Belaventura, tal como o título, a história fala sobre corrupção, cultura, doenças incuráveis, exílio, lendas, peste negra e mitos. Os protagonistas são Dudu Azevedo, Juliana Didone e Rayanne Morais, mas o primeiro ainda não está 100% confirmado, por estar cotado para o elenco da novela bíblica “O Rico e Lázaro” (de Paula Richard).
Os personagens principais dessa nova novela, que está em fase de pré-produção na Rede Record, são Enrico (Dudu Azevedo) e Pietra (Rayanne Morais), que vivem um romance proibido por causa da diferença de hierarquia social. O primeiro é príncipe e, por ser filho primogênito do rei da cidade de Belaventura, também possui o seu destino marcado: o trono do pai. A segunda é uma camponesa que, por causa do desaparecimento repentino da mãe, aceita trabalhar como serva para sobreviver. Em nome do amor que começa a sentir por Pietra, Enrico, ameaçado pela família, abre mão do seu título de nobre.
Discussion about this post