Isabelle Drummond e Chay Suede ainda sequer entraram no ar, em uma participação especial de quatro capítulos, na novela “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), mas vão permanecer mais tempo junto com o público. É que eles começam a se preparar, a partir de outubro, para os workshops da próxima novela das 18h da Rede Globo, “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que estreia em março do ano que vem, sob a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.
Na história, que possui liberdade poética, assim como ocorreu em “Liberdade, Liberdade” (de Mário Teixeira), os dois vão viver, respectivamente, Anna e Joaquim, um casal de abolicionistas estrangeiros que se muda para o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar para a corte portuguesa. A moça, de origem britânica, é dama de companhia de Leopoldina (Letícia Colin), que é designada para se casar com Dom Pedro I (Caio Castro). O segundo, de origem portuguesa, é um farrista mulherengo, que muda de comportamento por amor. Eles contribuem para a independência da colônia e ficam jurados de morte por causa disso.
O elenco da novela “Novo Mundo”, que sucede “Sol Nascente” (escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires) e antecede “Amor e Morte” (escrita por Alcides Nogueira, Bia Corrêa do Lago e Rubem Fonseca), conta até o momento com os atores Bianca Bin, Caco Ciocler, Caio Castro, Chay Suede, Felipe Camargo, Gabriel Braga Nunes, Guilherme Piva, Ingrid Guimarães, Isabelle Drummond, Jonas Bloch, Júlia Konrad, Julia Lemmertz, Letícia Colin, Márcia Cabrita, Marco Nanini, Marieta Severo, Mouhamed Harfouch, Paulo Rocha, Ricardo Pereira, Roberto Cordovani, Rodrigo Simas, Vanessa Gerbelli e Yanna Lavigne. Sua exibição chega ao fim em setembro do mesmo ano.
Discussion about this post