A atriz Pérola Faria vai ganhar uma personagem de destaque na próxima novela bíblica da Rede Record, “O Rico e Lázaro”, escrita por Paula Richard, com a colaboração de Camilo Pellegrini, Cristianne Fridman e Joaquim Assis, que possui previsão de estreia para fevereiro do ano que vem, sob a direção geral de Edgard Miranda, sucedendo “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e antecedendo “O Apocalipse” (de Vívian de Oliveira). Completam o time do folhetim em questão, até o presente momento, os atores Ângelo Paes Leme, Dudu Azevedo, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Gustavo Leão, Lucinha Lins, Milena Toscano e Roger Gobeth.
Na história, ambientada em um reino da Babilônia, conhecido na bíblia como Segundo Império Babilônico, a personagem da atriz Pérola Faria é uma princesa nobre, descrita como uma pessoa completamente do bem. Ela é filha do rei Nabucodonosor II (ator não definido) e da rainha Amitis (atriz não definida), além de irmã de Merodaque (ator não definido), Marduque (ator não definido) e Nabu (ator não definido), mas apesar de não concordar com as atitudes maldosas do pai, não pode se voltar contra a sua própria família, que vive tempos de glória e poder após vencer o poderoso exército do Egito.
Após vencer o exército do Egito, que perdeu seu prestígio desde que o profeta Moisés venceu o faraó Ramsés II no episódio da libertação do povo hebreu, que já foi exibido nas duas temporadas da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), o rei Nabucodonosor II se fortalece, a ponto de derrotar outros guerreiros e tomar as terras do povo amorreu. Ele escraviza o povo judeu e o mantém em cativeiro. Após a sua morte, Merodaque vira rei, mas ele e seus irmãos são assassinados pelo marido da princesa, Neriglissar (ator não definido), que se apodera do trono.
Discussion about this post