Após emendar a Sofia do telefilme “Manual Prático da Melhor Idade” (de Renê Belmonte) com a Leila das duas temporadas da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), a atriz Juliana Didone vai formar um triângulo amoroso com os atores Dudu Azevedo e Rayanne Morais na próxima novela de época da Rede Record, “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz, que possui previsão de estreia para janeiro do ano que vem, no lugar da novela de época “Escrava Mãe” (do mesmo autor), sob a direção geral de Ivan Zettel. Ela foi definida como a vilã principal da trama em questão.
O elenco da novela “Belaventura” conta até o momento com os atores Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Dudu Azevedo, Esther Góes, Giuseppe Oristânio, Juliana Didone, Kátia Moraes, Paulo Gorgulho, Rayanne Morais, Thierry Figueira e Victor Pecoraro. Ambientada no século XII, em um reino fictício da Inglaterra, a história gira em torno da príncipe Enrico (Dudu Azevedo) e da camponesa Pietra (Rayanne Morais), que abandonam um palácio luxuoso com o objetivo de viver uma grande história de amor, em um cenário marcado pela corrupção, pela cultura, pela peste negra, pelas doenças sem cura, pelas lendas, pelo exílio e pelos mitos da época.
A história começa quando uma camponesa humilde, chamada Pietra, começa a trabalhar em um palácio luxuoso após a sua mãe desaparecer, misteriosamente, da noite para o dia. Ela se apaixona por um príncipe rico, chamado Enrico, que é o filho primogênito do rei que está em exercício no reino de Belaventura. O rapaz também se apaixona pela serva, mas, ao descobrir que existe esse interesse, o rei ameaça tirar o título de nobre do filho. Conformado com a chantagem, Enrico renuncia o titulo de nobre, além do almejado trono, por conta própria e vai embora do palácio junto com Pietra.
Discussion about this post