O ator João Pedro Zappa vai integrar o elenco da próxima novela das 23h da Rede Globo, “Jogo da Memória”, escrita por Lícia Manzo, que possui previsão de estreia para abril do ano que vem, sob a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima, Marcus Figueiredo e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim. Ele estreou na dramaturgia da emissora carioca em sequências de flashback de Bento, vivido pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos, na novela “Além do Tempo” (de Elizabeth Jhin), após chamar a atenção como João no filme “Boa Sorte” (de Jorge Furtado e Pedro Furtado).
O elenco da novela “Jogo da Memória” conta até o momento com os atores Adriana Esteves, Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabíula Nascimento, Gabriel Leone, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, João Pedro Zappa, Marco Ricca, Mariana Lima, Murilo Benício, Pâmela Tomé e Sophie Charlotte. A história, que é divida em três diferentes fases, que são ambientadas, respectivamente, nos anos de 1940, 1960 e 2000, fala sobre como o comportamento dos integrantes de uma mesma geração familiar perante a sociedade se reflete na construção da personalidade de cada um dos seus descendentes. Cada personagem pode ter até três intérpretes.
O ator João Pedro Zappa iniciou a sua carreira em 2007, fazendo uma participação especial na série “Cilada”. Depois, ele fez “O Vampiro do Meio-Dia”, “Enquanto Isso”, “Direita É a Mão Que Você Escreve”, “Desassossego (Filme das Maravilhas)”, “Ressaca”, “Os Mortos-Vivos”, “Disparos”, “Éden, “Guerra e Paz”, “Por Toda Minha Vida”, “Cinquentinha”, “Nosso Querido Trapalhão”, “A Turma do Pererê”, “Morando Sozinho”, “Segunda Dama”, “Boa Sorte” e “Além do Tempo”. Nesse penúltimo trabalho, o seu personagem, chamado João, foi internado pelos pais – para fazer tratamento de reabilitação de drogas – por causa do consumo excessivo de medicamentos misturados com drinks, que causaram reações perigosas.
Discussion about this post