Os atores Maurício Destri e Thiago Lacerda são responsáveis por interpretar o mesmo personagem, Ciro, nas duas fases de “A Lei do Amor”, próxima novela das 21h da Rede Globo. De olho nas articulações políticas da família Leitão, comandada por Fausto (Tarcísio Meira) e Magnólia (Vera Holtz), que almeja assumir a prefeitura do fictício município de São Dimas, ele decide seduzir a filha caçula do casal, que é a desmiolada, romântica e sonhadora Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), com o objetivo de se casar com ela para conseguir realizar a sua ambição de ter um apadrinhamento político que influencie sua candidatura.
No início da história, Vitória vive um romance com Augusto (Hugo Bonemer/Ricardo Tozzi), cuja família está no poder da cidade de São Dimas, motivo pelo qual os seus pais, Fausto e Magnólia, não aceitam o seu envolvimento com esse rapaz. Diante da proibição, Ciro aproveita a situação para fazer a sua aproximação, mostrando-se carinhoso apenas até a cerimônia de casamento. O problema é que, vinte anos depois, o político aspirante deixa claro para a esposa que só se casou por interesse e até mesmo se recusa a dormir com ela, que, em decorrência dessa frustração, possui uma recaída com Augusto.
Escrita pelos autores-roteiristas Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com o auxílio dos autores-colaboradores Álvaro Ramos, Juliano Righetto, Letícia Mey, Marta Nehring, Paola Prestes e Rodrigo Amaral, a novela “A Lei do Amor” está agendada para estrear dia 3 de outubro, no lugar de “Velho Chico” (escrita por Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), sob a direção de Denise Saraceni, Fabrício Mamberti e Natália Grimberg. Na sequência, estão previstas as exibições de “À Flor da Pele” (escrita por Glória Perez), “O Homem Errado” (escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid) e “O Sétimo Guardião” (escrita por Aguinaldo Silva).
Discussion about this post